Home / Uncategorized / Tudo revelado! Morte de vereadora de Vagos foi causada por uma irr…Ver mais

Tudo revelado! Morte de vereadora de Vagos foi causada por uma irr…Ver mais

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção do filho menor da vereadora da Câmara Municipal de Vagos, Susana Gravato, de 49 anos, suspeito de ser o autor do seu homicídio. O jovem, de 14 anos, foi detido na terça-feira, na Gafanha da Vagueira, concelho de Ílhavo, por “fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado que vitimou a sua mãe”, segundo informou a PJ em comunicado.

De acordo com a mesma nota, Susana Gravato foi atingida por um disparo de arma de fogo no interior da sua residência. A arma, entretanto recuperada, pertencia ao pai do menor. As diligências realizadas de imediato permitiram à PJ recolher vários elementos de prova que sustentam as suspeitas sobre o adolescente, que deverá ser presente ao primeiro interrogatório judicial junto das autoridades da Comarca de Aveiro.

As circunstâncias que conduziram à morte da autarca ainda não foram totalmente esclarecidas. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação.

Natural de Ílhavo, Susana Gravato residia em Vagos desde a infância. Licenciada em Direito, exerceu advocacia e integrou o PSD desde 1994. Em 2009, foi eleita deputada municipal pelo movimento Vagos Primeiro, e desempenhava atualmente funções de vereadora no executivo cessante (PSD), com responsabilidades nas áreas do Ambiente, Justiça, Administração Geral, Coesão Social e Saúde.

A Câmara Municipal de Vagos decretou três dias de luto municipal em homenagem à autarca, sublinhando, em nota pública, a sua dedicação ao serviço público e apresentando “as mais sentidas condolências” à família, amigos e colegas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *