Home / Uncategorized / Filha de José Manuel Anes faz revelação: Eu ma…Ver mais

Filha de José Manuel Anes faz revelação: Eu ma…Ver mais

A filha de José Manuel Anes, Ana Anes, foi esta quarta-feira, 22 de outubro, colocada em prisão preventiva por suspeitas de tentativa de homicídio do próprio pai, o conhecido criminalista e antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT). A decisão foi tomada após o primeiro interrogatório judicial, realizado no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Judiciária (PJ).

Ana Anes, de 40 anos, é acusada de ter esfaqueado o pai na residência deste, em Lisboa, na segunda-feira, 20 de outubro. José Manuel Anes, de 81 anos, sofreu ferimentos graves no abdómen, mãos e pernas, além de hematomas nos olhos, aparentemente provocados por agressões manuais. Foi transportado para o Hospital de São José, onde permanece internado, embora já fora de perigo.

A PJ informou que a suspeita foi detida no próprio dia da agressão e colocada sob custódia. Ana Anes terá confessado o crime nas redes sociais, onde afirmou ter deixado o pai “sem olhos” e acusou-o de colaborar com a Mossad, agência de inteligência de Israel. A Polícia Judiciária indicou que a arguida será internada no Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias.

José Manuel Anes é licenciado em Química e doutorado em Antropologia Social, tendo sido perito superior de criminalística na Polícia Judiciária e docente em várias instituições de ensino superior. É também autor de diversas obras sobre segurança, terrorismo e esoterismo, além de ter sido grão-mestre da Grande Loja Regular de Portugal.

O caso está a ser acompanhado de perto pelas autoridades e pela opinião pública, dada a gravidade dos acontecimentos e a notoriedade da vítima.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *